“Quais são as cinco classes que lhe dão prazer e se tornam sinônimos para você com felicidade simples”. Seis homens e mulheres concordaram em fazer este exercício para nós … talvez você também deva tentar escrever uma lista assim?
Chame a lista de suas alegrias simples – esse exercício pode parecer o mais simples. E, tendo começado a cumpri -lo, podemos descobrir que há muitas coisas e atividades que podem nos dar prazer no mundo. Fazer sua própria lista é melhor em três etapas. Primeiro anote o que virá à mente. Então, depois de pensar, deixar o que você costuma fazer na vida cotidiana. E, finalmente, compare o resultado resultante com a lista de outra pessoa, tendo recebido prazer adicional de semelhança ou diferenças com ele. Se você fizer tudo isso, certamente estará convencido: este é um exercício muito útil.
Em primeiro lugar, desperta sensações agradáveis: apenas a memória do que nos dá prazer, causa emoções positivas e aumenta nossa capacidade de aproveitar a vida. Em segundo lugar, ajuda a prestar atenção às coisas aparentemente insignificantes que são capazes de nos trazer grande alegria. “O objetivo do exercício não é apenas descobrir que qualquer ação é prazer”, explica o psicólogo cognitivo Sergei Kharitonov. – É importante entender que a escolha dessas classes pode nos dizer muito sobre nós mesmos “. Este exercício deve ser repetido regularmente: nossos gostos estão mudando, uma nova experiência de vida aparece e, portanto, novos prazeres aparecem.
As pessoas que nos contaram sobre suas pequenas alegrias adoram flores em casa e
dançaram flamenco, trabalho físico e cheiro de pedra molhada … elas têm a capacidade de desfrutar de diferentes manifestações da vida e a capacidade de contar sobre isso: lendo suas palavras, eu quero para experimentar os mesmos sentimentos e pensar sobre o que gostamos de fazer a nós mesmos. Sim, talvez seja hora de fazer sua própria lista.